segunda-feira, 6 de abril de 2009

ANNUARIO DO ARCHIVO PITTORESCO

1866

Outubro

ANNUARIO DO ARCHIVO PITTORESCO

Nº34

OUTUBRO DE 1866

Pag. 272

- Publicou-se um Tratado theorico e pratico de photographia, pelo sr. J. A. Bentes, official do exercito. Esta obra é muito util para todos que se dedicam, como artistas ou amadores, á arte da photographia. N’ella se dá conta de todos os processos até hoje conhecidos, e que não só podem guiar os principiantes, mas também interessar os que exercem a photographia.

O auctor era já vantajosamente conhecido pelo seu Manual de photographia, cuja edição não pequena se exhauria em pouco tempo, e em virtude da qual o governo houve por bem conceder-lhe o grau de cavalleiro de uma das ordens militares. Em presença de tão lisongeiro e honroso resultado é que o sr. Bentes se abalançou ao Tratado que agora se publica, e que será tão bem recebido como a anterior obra. A photographia pode considerar-se hoje como poderoso auxiliar das artes, da sciencia e da industria.

O Tratado, a que nos referimos, compreende um volume de 380 pag. in-8º, tendo cada pag.41 linhas. A edição é do sr. A. M. Pereira, acreditado livreiro-editor estabelecido na rua Augusta, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário